05 março, 2007

Como pode???

Estou de dieta (é, dieta!). Odeio regimes e afins, mas segundo minha médica eu estou obesa (é, obesa!) e preciso perder 20 quilos (é, 20!). Então, além do remedinho que não faz milagres, mas dá uma força nessa etapa maldita, comecei a caçar receitas light (é, light!) porém diferentes e saborosas para não ficar só na bolacha água e sal e suco de soja.
Achei algumas e no final de semana resolvi experimentar a deliciosa torda de espinafre com queijo cotagge, que levata também queijo branco e nenhuma farinha. Olha que máximo.
Aí limpei toda a cozinha e até tirei o escorredor da pia. Piquei, cortei, refoguei, montei, assei e... ficou uma droga. HUNF. Na verdade não é nada mais que um omeletão assado. Teria dado menos trabalho se a receita dissesse: "pegue os ingredientes e faça um omeletão". No mínimo eu não teria feito, porque eu queria torta e não omelete. HUNF de novo.
Bom, mas nem tudo estava perdido nessa vida, porque ainda havia a sobremesa. A granita de grapefruit parecia perfeita, impossível de errar e deliciosa. Consistia em ferver água e açúcar culinário, misturar à suco de grapefruit e congeler. O único trabalho era ir ao freezer de hora em hora dar umas garfadas no geladinho para ficar tipo uma raspadinha.
Simples, né? E ainda assim ficou uma CACA. Como pode??? Como EU posso???
Mas essa foi culpa minha e entendi o que deu errado: tudo. Ao invés de açúcar culinário, eu abri todos os pacotinhos de adoçante que havia em casa e completei com açúcar comum. Ao invés de suco de grapefruit, coloquei suco de soja, de laranja e, adivinhem? Esqueci, óbvio, de checar a granita de hora em hora na geladeira. Sou mesmo uma anta, não?
Esse negócio de dieta tá acabando comigo. Não consigo mais pensar racionalmente e fazer substituições corretas. Afinal, que tipo de estúpido coloca pacotinhos de adoçante no lugar do Tal & Qual, por exemplo? Tô achando que vou ficar é gorda mesmo!
_________________________________
Para quem ficou curioso segue a receita da granita, porque a da torta eu até perdi!

2 comentários:

Renato Navarro disse...

Só pra ratificar... a idéia de colocar os pacotinhos de adoçante foi minha... ehheh + fazer oq... num ficou uma boooosta... só ficou ruimzinho...

Renato Navarro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.