09 fevereiro, 2010

O que fazer com ovinhos de codorna?

Minha amiga Tabata tem um blog fofo onde ela conta as desventuras da vida de recém casada. Aí esses dias em um dos posts citou meu falecido blog com um pesar por ele não existir mais, aí fiquei comovida com o apelo silencioso e a falta de modéstia me fez ressucitar este aqui, que eu escrevo a cada 6 meses e sem rascunho, direto no template.

Mas na verdade o que eu queria é falar sobre minha nova resolução de ano novo, que é "deixar de preguiça". Com essa, várias coisas boas surgem, como fazer almoço e janta pro maridão, arrumar a cama pela manhã, não deixar louça acumulando na pia... ou seja, uma "amelice" total, né? Resolvi isso no âmbito casamental porque eu estava deixando o tadinho do marido e minha casa muito largados, sem contar que gastava uma grana comendo fora, aí esse ano decidi que seria uma esposa melhor se cuidasse mais do Renato.

E assim foi: quando ele vem almoçar sempre tem comidinha boa e na janta sempre tem uma coisinhas gostosa pra beliscar. No final de semana a gnete vai bater perna e comer fora, mas de segunda a sexta o rango é aqui em casa.

Ontem resolvi fazer a comida de boteco que maridão mais gosta, bolinho de ovo, mas com ovinhos de codorna pra ficar um bolinho aperitivo, não uma bolinho gigante com cara de azia.

Em tempo, inventei de fazer esse petisco quando era recém casada e isso quase me custou um olho, porque na hora de mexer a massa pra virar uma bola, a colher de pau quebrou no meio e o cabo voou direto pra minha cara. Mesmo assim fiz a receita e ficou ótima apesar das fagulhas da colher dentro da massa.

Peguei a receita da massa na internet no site, pasmem, Cozinha para machos. Fácil fácil e ficou mega sequinho. Maridão adorou e até "tuitamos" na hora em que ficou pronto hehehe.

Usando a mesma receita dá pra fazer outros bolinhos, como queijo com orégano! Hummmm!

Aqui, a foto dos ovinhos já cozidos, dos bolinhos empanados e do prato de arroz com cenoura que comemos junto.





2 comentários:

Tabata Pitol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tabata Pitol disse...

Várias coisas.
Primeira: aêêêêêêêêêêêê adoro blogs e adoro suas histórias malucas...não abandone ele mais não, please? E tenta escrever com mais frequencia, please? Eu estou tentando fazer isso no meu...e estou querendo faze4r outro junto com o Marcelo, mas não achamos um bom nome...

Segunda: jura que vc fez a massa? Quero fazer tbm! Entro naquele site lá e digito massa para bolinho?

Terceira: bolovo é bom? sempre vejo na padaria, mas não tenho coragem, hehehe

Quarta: não esquece que além de cuidar melhor do marido, temque cuidar melhor de mim, hahahah (super egoísta né? Eu mesma não vou na sua casa há anos, hahaha Mas quem resolveu fazer promessas foi vc e não eu, hahahaha) mas é que morro de saudades!

beijos e espero que sua presença na blogosfera seja constante!

http://casarar.blogspot.com/