24 fevereiro, 2010

Tô com uma vontaaaaade...

Ai ai... ando bem Amélia ultimamente. Faço comidinha em casa pro maridão, deixo as coisas em ordem (nem tanto) pra poder ficar com ele quando ele chega em casa e até tenho feito bolo. Isso não significa que eles tenham ficado bons, devo deixar claro.

Desde que me conheço por gente sou uma boleira péssima. Meus bolos ficam murchos, feios, tortos, sem açúcar e até sem gosto. Nem os de caixinha eu acerto. Já desenganada e com uma vontade danada de comer bolo com café comentei isso com a Jô, a faxineira da família toda que alegra minhas quartas-feiras, e ela me deu a solução: um bolo de milho cremoso super fácil e sem aquela coisa chata de bater claras em neve depois misturar cuidadosamente ao restante da massa. Tudo muito rápido e simples, batido no liquidificador. 

O que demora mais é o tempo de forno. Quase uma horinha na temperatura média, mas o resultado é um petisco delicioso pra tomar com chá, suco ou café e valeu muuuito a pena tentar ;D. Vou devorar ele depois do pacote de biscoitos de polvilho que comprei escondida do Renato... hehehe.

Aí como ando bem sem assunto ultimamente e bem correndo, segue o post relâmpago com a receitinha, porque já tô na Amelice, então vamos compartilhar, né não???

Bolo de milho da Jô

Bata no liquidificador:
1 lata de milho
1/2 litro de leite
2 copos de açúcar
1/2 copo de óleo
2 colheres de manteiga
2 colheres de farinha de trigo
1 copo de fubá fino (eu usei polentina peneirada)
4 ovos
1 colherzinha de fermento em pó

Tcharãn... delícia!!!

Ai, ser gordinha é um inferno! hahahaha

Nenhum comentário: