02 março, 2010

Mari Mari salvou minha mesa

Há um tempão eu procuro um trilho bonito para minha mesa de jantar. Nenhuma das opções que encontrei em lojas do ramo me agradaram e mandar fazer um em patchwork - que eu acho lindíssimo - é uma alternativa meio cara para o momento.

Foi aí que a Mari Mari postou uma idéia genial no blog dela, o Brincando de Casinha, o qual eu acompanho sempre. Ela sugeriu usar jogos americanos de tecido, um bem juntinho do outro para formar um caminho para a mesa. A sugestão dela servia como uma alternativa para arrumar a mesa para receber convidados sem o uso de uma toalha grandona.

Assim que li o post lembrei imediatamente de um jogo americano de 6 peças que comprei numa feira de artesanato. Ele é lindo, rústico e por ser artesanal é a minha cara. Porém ele tem dois probleminhas: o primeiro é a cor, que é clara e dá aquele medão de cair molho de tomate e manchar pra sempre, já que não dá pra lavar com frequencia por causa das algas que compõem ele. São elas exatamente que originam o segundo inconveniente: o cheirinho. É bem gostoso, porém na hora de comer o odor de algas marinhas se mistura ao da comida e fica uma caca. 

 Então eles estavam lá, tadinhos, guardados na gaveta da cozinha sem uso.
 
O post da Mari veio diretamente ao encontro dos jogos americanos cheirosinhos e auxiliar a minha busca pelo trilho de mesa perfeito.

Se eu já gostava das peças separadamente, juntinhas elas formaram o caminho de mesa ideal.

Tirei as franjinhas para as junções seguirem o padrão do desenho e uni 4 dos 6 jogos com pontos zig-zag à máquina - para não desfiar.

Adorei o resultado e não gastei NADA além de alguns minutos do meu tempo. 
Agora estou atrás do arranjo de mesa perfeito. Sugestões são bem vindas, mas não quero vaso. Digam o que quiserem, mas não gosto de flores. Elas dão trabalho e deixam a casa com cheiro de velório. 

Enquanto rola a busca coloquei minha galinha do Poleiro de Cores e uns vasinhos com flores de acrílico  que comprei na Endossa. Gosto das peças, mas não são ideais para este uso.
 

Obrigada Mari Mai... sua dica salvou minha mesa ;D

3 comentários:

Sandra Regina disse...

Olá
Vim conhecer seu cantinho. é legal
bela criatividade
abraços
sandra

Nini Ferrari disse...

pelo menos você tem mesa... hahaha... eu não... =[
precisa vir conhecer minha casa!!!
bjinhuzzz!!

Unknown disse...

Ficou lindo seu caminho de mesa e os enfeites. Adooorooooo rs