28 março, 2011

Já contei o "causo " do paninho de pia?

Mais uma da série "fala sério"...

Eu já contei aqui e quem me conhece também sabe que eu sou uma dona de casa bem mais ou menos. Se um dia algum homem se casar comigo desejando atributos do tipo Nicole Kidman em "Mulheres Perfeitas" tá ferrado. Primeiro porque eu estou beeem longe de ser Nicole e segundo porque não espero ninguém com uma bandeja cheia de biscoitos quentinhos para celebrar mais um dia com uma casa perfeitamente em ordem. Affe!

Porém eu moro sozinha e minha faxineira vem só a cada 15 dias, então pra não criar bicho de esgoto pela casa às vezes preciso me aventurar a fazer umas coisas tipo lavar louça, então hoje estava lá, esfregando uma panela qualquer e sentindo falta de um paninho embaixo dela pra não riscar a pedra da pia quando me lembrei de um "causo" antigo envolvendo minha mãe, uma tia avó "mei" porca e remotamente um tio avô, marido da tia.

Aí quem achou que por educação eu não citaria o nome dela, errou feio. Eu cito sim: Tia Lúcia, irmã do meu avô Valdomiro a qual, toda vez que me vê desde os 3 anos de idade comenta "Ritinha... sempre gordinha". Porra... eu tenho mil qualidades que a véia pode enumerar, mas nããããããão, vai direto no defeito pra me encher o saco. E nem completa com um "mas vc é simpatica" pra disfarçar... fica lá com aquela cara de tia pentelha com buço peludo e dá beijo melado... Urgh!

Enfim, a tia... Um dia quando eu era moleca minha mãe me arrastou pros confins da Vila Maria pra visitar minha bisavó, que morava na mesma casa dessa tia (Lúcia, viu? Encontrar na rua chuta) e à tarde tomamos um cafézinho servido pela protagonista da história. Minha mãe, educadíssima, não consegue tomar café na casa das pessoas e não ajudar com a louça então foi lá pra pia lavar xícaras e píres. Terminou tudo, secou a pia com aquele paninho nojento que sempre fica lá dando sopa e torceu pra tirar o excesso de água. Aí foi colocar pra secar e quando abriu à sua frente o que era o paninho??? Uma CUECA, minha gente.

Aí que entra o tio. As cuecas velhas e furadas a esposa usava para fazer limpeza na casa e, eventualmente botava uma na pia pra usar no lugar do Perfex.

Minha mãe me olha com cara de quem vai vomitar e eu só pude rir! Fala sério...

5 comentários:

Unknown disse...

ARGH!!!!!
Que nojo Ritinha... sempre gordinha! Fala sério...kkkkkkkkkkk
Tb tenho tia pentelha que as vezes comenta: engordou hein Carol?!
Mas nenhuma tia usa cueca na pia.

Micheline matos disse...

AFF!Cueca?Eu já usei camiseta velha de ex como pano de chão mas cueca na pia como paninho?Deus me livre!

Leandro Sawaya // disse...

ahahahahahahahah, a cueca era preta? pra esconder a sujeira?

Unknown disse...

Arrrrghhh!!! Meu, imagino a cara da sua mãe!! Juro q senti vontade de rir. Meu, q nojinho!!!!

Unknown disse...

Oi Rita, tudo bem?
obrigada pela sua visita em meu Blog e pelas palavras.
Realmente a sua imagem faz um sucesso tremendo e modéstia a parte ficou linda, linda.
sucesso sempre minha querida!
Abraços mil, Ana paula ITkes