12 julho, 2012

O que fazer com: Bastidores

Você sabe o que é um bastidor? Então... bastidores são aros, geralmente de madeira, disponíveis em diversos tamanhos que têm como objetivo auxiliar na arte de bordar. Como o tecido é um material maleável, o bastidor segura ele dando firmeza e facilitando passar a agulha e as linhas do lado direito para o avesso.

É possível encontrar no mercado bastidores redondos, quadrados, de plástico (que são coloridinhos), com regulagem ou não.

Porém com um pouco de criatividade a gente pode dar à essa ferramenta várias outros usos, seja como utilitários, decorativos ou ambos =)

Cachepô de bastidores
A Jane, do blog Mamie Jane´s ensina como montar um cachepô utilizando uma lata vazia de biscoitos e 5 bastidores de tarracha. O feltro entre a lata e o bastidor ajuda a fixar todos os materiais.

Guirlanda
Os bastidores pequenininhos, usador aos pares formam guirlandas lindas, para customizar na época do Natal e também para usar o ano todo. Em seu blog a Steph ensina a usar fuxicos para enfeitar, mas com criatividade e material craft dá pra fazer inúmeros modelos.

Cesto utilitário

Encontrei esta idéia simples e genial no site da Martha Stwart. Um saco de tecido preso a um bastidor grandão garantem um acessório para colocar as roupas sujas atrás da porta e ajudam a enconomizar espaço. A mesma idéia serve para brinquedos, meias ou o que mais a necessidade pedir.

Organizador
No blog Made During Quiet Time a Amy mostra como fez um organizador usando como base um bastidor para mandar de presente para a amiga com quem fez uma troca no Flickr. Ela usou o tutorial do site Sew Daily. Você precisa de um pouquinho de noção de costura, mas nada muito difícil de conseguir fazer à mão mesmo.

Quadrinho
Olha que lindo este quadrinho para porta de maternidade. Ao invés de enquadrar a arte que a Ana Christello fez em tecido e feltro, ela usou o bastidor como moldura e deu super certo, não é?

Nenhum comentário: