19 julho, 2012

O que fazer com: Zíper

Que eles servem para fechar bolsas, calças e acessórios isso todo mundo está cansado de ver, mas algumas artesãs muito criativas deram uma nova utilidade para este aviamento tão popular nos nossos craft rooms, o zíper.

Em qualquer loja de armarinho é possível encontrar diversas cores e tamanho de zíperes, além de escolher o tipo de acabamento, que pode ser plástico ou metal. Os preços também variam, mas é um aviamento bem barato.

Aqui, alguns exemplos lindos e tutoriais para você fuçar na caixinha de costura e usar os pedaços de zíper.

Sapatilhas
Olha que idéia boa para transformar aquela sapatilha básica num modelito incrementado e único. A Linda, do blog Craftaholics Anonymous ensina como fazer usando a máquina de costura, mas dá para franzir facilmente à mão.

Broche de laço
Este lacinho pode ser usado para fazer um broche, como sugere o blog Kanten, ou ainda para fazer uma presilha de cabelo. Basta colocar no lugar do alfinete um grampo ou tic tac presos com agulha e linha que fica ótimo.

Bracelete
Com zíperes de metal, Kate Cusak produz uma linhda de bijouterias linda. São brincos, colares e braceletes como este da foto.

Anéis
Com peças pequenas feitas de zíper sobre bases de anel dá para fazer estes acessórios bem modernos. O blog That´s so cuegly! ensina a fazer o modelo rosa da foto.


Potinhos decorativo

A

Nenhum comentário: