04 fevereiro, 2011

Pizza ou wrapp super prático

Daí que minha semana tá um caos. E pelo jeito que anda esta a seguinte seguirá no mesmo ritmo.

Minha assistente fofa, que começou comigo tão logo eu voltei de férias acabou de me abandonar. Tô super feliz por ela, que é minha amiga e eu já sabia que, se arrumasse um novo trabalho na sua área de atuação ela me deixaria. Só não imaginei que seria tão cedo =S

Aí como uma coisa puxa a outra estou sem faxieira ha um mês. A minha querida assistente do lar teve alguns problemas e não pôde vir nas últimas semanas, deixando meu pequeno apartamento/atelier num mar de fiapos e poeira que eu tenho que ajeitar, mas como boa dona de casa (#NOT) eu sequer sei onde ficam os panos e produtos de limpeza, o que torna a tarefa ainda mais "prazerosa" (#NOOOOOT).

Nem vou contar que uma das cachorras está com uma pequena infestação de pulgas. A veterinária disse que nessa época do ano é comum por causa das chuvas. Só que justo a doga que pegou pulgas é exatamente a que é alérgica às picadas. A coitada está com umas feridas chatas, se coçando e o anti-pulgas ainda não fez efeito. E eu aqui, maluca e com medão de ter de usar cortizona no bichinho.

Mas apesar de tudo isso preciso comer, né? E como ha algumas semanas comecei a hidro resolvi que comeria melhor pra continuar perder os malditos quilos que não me pertencem. Só que eu tenho uma preguiça danada de preparar comida só pra mim e acabo comendo lanches ou umas bolachinhas com requeijão, o que não é almoço nem aqui nem em lugar algum, em especial quando me proponho a comer melhor.

Aí minha amiga Meire me deu uma super idéia boa quando me contou sobre seus wrapps no jantar e no minha última ida ao supermercado comprei as massinhas para pizza de frigideira e hoje fiz um almoço light e delícia, que não fotografei porque estava com mais fome que com vontade de ilustrar este post, mas fica a dica, escrita. 

Wrapp duplo light, pero no mutcho (a receita é minha, então boto o nome que quiser hahaha)

2 discos de pizza de figideira
1 colher de requeijão light (requeijão mesmo, não Catupiry)
Tiras de queijo branco
1 ovo mexido na manteiga
Alface americana
Pepino em fatias finas
Cenoura ralada

Primeiro faça a saladinha picando a alface e misturando ao pepino já fatiado e à cenoura ralada. Acrescente um pouquinho de sal e reserve.

Em seguida, numa frigideira aqueça um pouquinho de manteiga (se não tiver pode usar margarina) e mexa um ovo. Coloque um tiquinho de sal e reserve também.

Na mesma frigideira esquente as fatias de pizza (eu usei integral). Quando os 4 lados estiverem meio dourados, espalhe em um dos lados o requeijão, o ovo mexido e as fatias de queijo branco, cobrindo com a segunda fatia. Tampe a frigideira, usando fogo baixo e vire algumas vezes o "sanduiche" até derreter um pouco o queijo.

Tire do fogo e coloque a saladinha por cima.

Se quiser deixar um pouco mais saboroso, salpique um queijo ralado por cima que ficará booooommmm.

Achei mega prático e fez pouca bagunça na cozinha. Pena que não dá pra comer isso todo dia, né?

Lembrei de um colega de faculdade que criou um álbum no Facebbok para comportilhar receitas com aqueles que, como nós, precisam cozinhar para UM, com a diferença de que ele, vegetariano, dispensa o uso de carninhas, peixes e franguinhos nas receitas.

Então, deixo aqui o apelo: "vâmo lá, people. Share as receitas delícia e práticas, aí" ;)

2 comentários:

Micheline matos disse...

Rita so to conhecendo seu blog agora amiga! já anotei essa receitinha, pratica e perfeita pra aquelas horas de preguiça!beij~~ao,Mi

Meire disse...

Aeee, ficou bem melhor que o meu. Me deu até vontade! amiga, tadinha da doga, tomara que ela melhore logo! bju