02 setembro, 2010

Domingão de folga

Este texto foi escrito originalmente dia 29/08, domingo passado, mas como ainda estou sem internet em casa tenho que esperar dar um tempo pra ir à Lan House (coisa que eu ODEIO) e atualizar tudo o que preciso em algumas horas.

A questão é que, quando fechei meu pacote de internet e TV, a operadora me vendeu os três serviços (incluindo telefone, o qual eu não fazia questão), sem avisar que eu estaria sujeita à disponibilidade do Speedy na minha região. Este é o único serviço de internet que chega ao meu prédio e por causa dele é que fui obrigada a assinar uma linha da Telefônica e agora pode ser que eu nem consiga o Speedy tão cedo!!! Ô saco!

Mas enfim, depois da indignação, vou ao texto escrito ha dias!

Querido diário...

Hahahaha... sempre quis escrever isso... A verdade é que sempre quis ter um diário. Acho super fofo aquelas pessoas que lêem os diários das avós depois de longos anos descritos em folhas lindas e meio amareladas, mas não sou essa pessoa romântica e desde a adolescência tento manter a escrita sobre meu cotidiano, mas não consigo. Depois de adulta recorri aos blogs, mas perdi a conta de quantos comecei e quantos morreram menos de um ano depois. Esse aqui ta durando. Deve ser por causa da vida nova... estou adorando escrever sobre ela. No mais, sei lá pra quem é que eu escrevo isso, né? Tenho meia dúzia de leitores os quais a maioria faz parte da minha vida e estes sabem dos fatos de corpo presente, uai!

Mesmo assim notei que escrever sobre o que está acontecendo na vida é divertido e posso refletir sobre ele fazendo isso. Como não tenho muuuuito tempo, um jeito de otimizar é digitar ao invés de escrever... e boto na net porque não terei paciência de reler isso nunca, então se fosse cadernos ficariam aqui ocupando espaço à toa.

Falando em espaço, o meu anda meio limitado. Estou com as pernas com vários e pequenos hematomas de tanto dar pancada nas coisas. É o que acontece quando vc se muda de um apartamento pra um Kinder Ovo.  Aliás, como se já não bastasse eu mesma me arrebentar batendo nas coisas trouxe aqui meus “cumpadres” Tabata e Marcelo pra conhecer a casa nova e ele também deu um jeito de topar com a quina de algumas coisas. Então o problema é mesmo generalizado.

Mas meu Kinder ta fofo, viu? As cachorras ainda não fazem xixi onde eu gostaria, que é no banheiro – quer lugar melhor? Elas, por alguma razão, têm medo de entrar lá. Acho que por que é estreito, com muita coisa e a janela está sempre aberta, de onde vem bastante barulho de “mundo”. Mas tudo bem. Não detonando meus tapetes é o que importa e elas são boazinhas e só fazem onde tem jornal, que eu coloquei num lugar alternativo até elas acostumarem com os sons do banheiro =D.

Aí domingão foi minha folga e fiquei muito com medão de não ter o que fazer e acabar subindo pro Center 3. De fato fui até lá (DUAS vezes), mas como conseqüência de outros passeios. Primeiro porque fui almoçar com o casal que citei acima na Bela Paulista. O lanche é ótimo, mas alimenta três pessoas e eu, pobre, tive que pedir pra trazer os 2/3 intocados do meu sanduíche pra casa. Mas valeu muito à pena. Quente ou frio o lanche é ótimo!

Aí depois do almoço dei mais uma ajeitada nas coisas por aqui e como era meu único dia de folga no mês, decidi que não podia trabalhar né? E fui bater perna no shopping Sta. Cruz. De lá passei novamente no C3 pra poder voltar à pé e cantarolando pra casa, como fiz na sexta anterior. E como já havia subido até a Paulista à pé pra almoçar, no final do dia estava só o pó, mas tudo bem!

A semana será agitadinha. Tenho duas encomendas pra entregar, uma outra pra recolocar no correio já que a drouga do pacote voltou por endereço desconhecido e O ENDEREÇO É CONHECIDÍSSIMO VIU, SR. CORREIO??? HUNF! Tenho ainda que terminar as lembranças da Vitoria, que vai pra casa na segunda-feira, dia em que meu irmão vai passar aqui pra jantar, então bora pensar em algo pra cozinhar que não utilize fogão, porque ainda não pude instalar o botijão aqui. E por fim, mas não menos importante, preciso dar um gás nas coisas pra feira no domingão. Além disso tenho que passar na costureira, ir ao encontro de ex-alunos da faculdade que fiz a qual não exerço mais a profissão, mas to no pique de rever o povo e encontrar duas amigas queridas que têm projetos pra me propor.

Adoooooro meu trabalho e minha vida meio hiponga.

Ahhhhhhh... E sexta que vem tem cineminha pra fechar a semana. Faz parte da minha meta de vida nova assistir pelo menos uma das estréias da semana.

 Numa das idas ao Center 3 peguei com a Regina - (11) 5841-6270 -  o trio de caixinhas que ela e a filha , Barbara, fizeram pra mim personalizadíssimas, com direito a escolher o papel e tudo. Não sabia muito bem onde colocar quando as pedi, mas através da sugestão da dinda Tabata e depois de um teste rápido vi que elas ficariam lindas no meu novo quarto, que está super lindo e feminino. Abaixo a fotinho pra mostrar um pouco de como ele está ficando!
 





Um comentário:

Tabata Pitol disse...

Embora eu realmente já soubesse de tudo isso por outros meios, acho uma delícia te ler....vc escreve muito bem...o que me faz pensar se, de alguma forma vc não poderia misturar o trabalho que vc ama (artesanato) com sua formação acadêmica, para a qual vc tem muito talento (o jornalismo), hehehehe

Segundo, seu kinder está lindooooooooooooo, de verdade, não porque sou dinda. Primeiro, pq não o acho tão kinder assim 9só falta mesmo a lavanderia, por isso tem coisas apertadinhas) mas está muito bem arrumado e decorado. O que me faz sentir um gde orgulho de vc...pq sei que fez quase tudo sozinha...assim como sinto orgulho por vc, após o tempo de "luto" ao qual vc tinha todo o direito, voltou a ser a menina alto astral que o Marcelo sempre elogia. Já lhe disse que mais de uma vez ele me disse: nossa, admiro muito o astral da Rita e ele tem toda a razão. Independente do momento vivido, vc é sempre uma pessoa agradável de conversar, ótima de conviver, e divertida de estar. Admiro muito o rumo que as coisas estão tomando, as metas estabelecidas e a independência demonstrada...na boa, não sou metade do que vc é! Parabéns por tudo. E, pelo menos uma leitora assídua, pode ter certeza que vc tem! bjs