28 agosto, 2010

Sozinha sim, solitária nunca mais!

Da série: "Querido Diário"

Esta semana finalmente me mudei. Na quarta-feira já estava na casa nova de mala, cuia e cachorras – que ainda insistem em fazer xixi no lugar errado, HUNF! Mas o que importa é que, depois de dois meses na casa da minha mãe consegui trazer tudo o que restava e organizar a  maloca que eu havia criado.

Na quinta-feira recebi minha primeira visita. A Michele, minha ex-assistente e atual amiga veio buscar alguns produtos e aproveitou pra tomar um café – era só isso mesmo que eu tinha pra oferecer - e bater papo. Infelizmente ela me pegou num dia ruim, em que estava me sentindo sozinha e meio desamparada e acabou ouvindo um chororô chatão. A minha sorte é que esta querida sempre sabe o que dizer e entre milhões de palavras bacanas me deu umas ótimas dicas sobre como aprender a apreciar nossos momentos de “solidão”.

Aproveitando uma dessas dicas dei ontem o primeiro passo para a minha nova vida. Mais do que a separação, a mudança de casa, a nova rotina e rever os amigos, ir ao cinema – SOZINHA – foi algo que me surpreendeu significativamente.

Tive um dia corridinho que começou cedo com passeio das dogas, por quê agora que o apartamento é menor, elas precisam sair todos os dias. Estamos conhecendo a região, dando voltinhas em lugares diferentes, indo ao banco – sim, elas vão comigo e entram no caixa =) – e fazendo amizades. Bom, a Kalua quer morder todo mundo, mas tomando o floral já está bem menos stressada na rua.  Depois do passeio elas ficam menos agitadas e eu posso trabalhar mais tranqüila.

Outro fato que deixou meu dia um pouco mais atrapalhado foi que quinta à noite recebi uma ligação da Kely dizendo que a afilhada do meu irmão resolveu que não queria mais esperar na barriga da mamãe e nasceria no dia seguinte às 16h. Então o trabalho com as lembrancinhas de nascimento e enfeite de porta que eu entregaria semana que vem teve que ser adiantado. Aí fui lá na maternidade, que fica perto do metrô Paraíso e na volta dei um pulo no Center 3 pra conferir o que estava em cartaz no cinema, meio sem ânimo pra botar em prática a sugestão da Michele.
Queria assistir “A Origem”, super bem comentado e recomendado, mas quando vi o recém estreado “Par Perfeito”  - em inglês, "Killers" - não resisti e decidi que queria dar risada. Foi a escolha exata! O filme é uma comédia romântica daquelas que agrada às meninas por causa do casal delícia Asthon Kutcher e Katherine Heigl e aos meninos pelas cenas de perseguição e tiroteios, à lá “Sr. e Sra. Smith”, sabe? ADOREI. O elenco conta ainda com Tom Selleck, o "Magnum", mas que eu sempre lembro como o namorado oculista da Mônica, de "Friends".

O melhor de tudo é que descobri que como cliente Itaú (olha o merchan) pago meia entrada ao usar o cartão de crédito ou débito e a entrada me custa só R$ 10,00. Ói que tudo!!! O desconto até compensa o fato de eu pagar o preço de 3 litros de coca-cola em apenas 500ml, mas ta valendo!

Quanto à experiência de ir ao cinema sozinha, achei ótimo! Me diverti, fui ao cinema, que há tempos não ia, dei uma volta, vi gente e sequer pensei que aquilo poderia ser melhor se eu tivesse uma companhia. Isso não significa que eu não queira mais amigos nessa vida, não me entenda mal, AMO todos vocês, meus queridos; mas quer dizer que eu não preciso deixar de fazer as coisas que estou à fim por não ter quem me acompanhe.

Só de ir ao cinema e dar uma volta no shopping pude perceber quanta gente se diverte, faz refeições, toma café ou só vai dar um passeio não sozinha, mas na companhia de si mesmo.

Antes de começar o filme, já dentro da sala escura mandei uma mensagem pra dinda dizendo que estava orgulhosíssima de mim mesma. E de fato estou. Nunca havia feito isso e sempre me limitei ao fato de ter alguém pra me levar, me acompanhar, estar do meu lado e deixei de fazer várias coisas por causa disso. Aos poucos estou percebendo que eu dou conta de mim e que posso, sim, viver bem sozinha, sem estar solitária.

Voltei do shopping à pé, cantarolando e feliz. A noite estava quente, mas com um ventinho delícia que fez a caminhada de 30 minutinhos – e na descida - ficar bem confortável.

Hoje pude comprovar a máxima de que nossa felicidade depende apenas de nós mesmos e decidi que toda sexta-feira tenho que me organizar pra conferir pelo menos uma das estréias da semana... Quem quiser vir comigo na próxima é só ligar ;)

Nenhum comentário: