04 agosto, 2010

Planeta Lilás

"E o espaço que era preto
de repente ficou todo colorido em seu painel.
E o bichinho exclamava: Eu sabia!
Eu sabia que outras cores haveria
além do roxo e do violeta do meu planeta lilás!"
Ziraldo - O Planeta Lilás

* * * *
Porque eu queria ser como o bichinho que vivia no Planeta Lilás, e saiu por aí com sua nave espacial em busca de outra cor que não fosse o roxo, e outros universos que não fossem escuros e sombrios.

Alguém aí quer me ajudar a construir uma espaçonave?!

* * * *
Este texto tem mais de 6 anos e foi postado inicialmente num finado blog, mas expressa bem um pouco do que estou sentindo!

O livro citado nasceu em 1979, portanto tem hoje a minha idade. Era o meu preferido ever... e continua ainda bem atual pra mim.

Adoro Ziraldo!

Nenhum comentário: