18 agosto, 2010

Geléia de Morango

Estou ha quase dois meses enfiada na casa da minha mãe e acho que esta será a última semana, se Deus quiser. Aí ontem ela disse que estava com uma super vontade de comer geléia e eu, com super vontade de botar a barriga no fogão resolvi atender ao pedido dela.

Como hoje é quarta, dia de feira aqui no bairro fui lá buscar morangos fresquinhos e refiz uma receita tirada do meu blog favorito Super Zíper, que não é um site de culinária, mas vez ou outra elas colocam umas diquinhas ótimas com receitinhas fáceis.

Na minha versão, que rendeu dois potes de uns 300ml, eu usei 3 caixas de morangos e 400gr. de açúcar. O resultado foi uma geléia delícia, azedinha, com gosto de final de inverno pra comer na torradinha no café da manhã ou quando der na telha, tipo AGORA!

Hummmmm!

Dei uma decoradinha vapt-vupt num dos potinhos com retalhos e fita só pra fazer um charminho e ficar com cara de presentinho, que aliás, minha mãe adora.

Ontem fiz um porta-tesouras como peça piloto e dei a ela, meio sem compromisso, e ela AMOU! hehehe... Pobre se diverte com super pouco! hahaha


Nenhum comentário: