15 janeiro, 2007

Programa de domingo

Domingo é sempre meio parecido. A gente levanta tarde, ainda meio com preguiça e sai da cama devagar, sonolento. Faz folia com a cachorrada e depois de um super café da manhã, bora bater perna.
Ontem fizemos diferente: ao invés de café em casa, optamos por dar um pulo no shopping pra experimentar o novíssimo Starbucks, recém inaugurado no Brasil, com uma única lojinha.
Eu, doida por café, já estava de olho gordo nesta há um tempinho, e ontem, quando deu certo de irmos, criei milhões de expectativas sobre o melhor café do mundo (sic) e já sabia que pediria café quente, pra vir naquele mega copo com furinho na tampa, igual os americanos se entopem nas séries televisivas! HOHOHO.
Ai fui lá, né?! Pra começar pegamos uma fila imensa, porque, segundo uma madame bolha que passou por mim com um copo da cafeteria, "essa caipirada não pode ver novidade". Só um adendo: caipirada é a puta que lhe pariu. Ahã... enfim... A fila! Maior chato pegar fila, mas tudo bem. Deu tempo pra ir estudando o cadápio e decidir que eu queria um "Breve mocha tall" ou seja, um mocachino com creme de leite pequeno. Quentinho... Uhuuu!
Fui ensaiando mentalmente na fila, pra chegar lá e fazer bonito, como se seeeeeempre frequentasse a rede. Então a caixa me pergunta: "Pois não". E eu, rápida: "Me vê um breve mocha tall". E a mocinha: "COMO"??? Ah, meu... vai se ferrar. Estragou toda a magia do meu momento. Ok, descobri que tá lá escrito no cardápio - que deve ser apenas a tradução do norte-americano - mas não existe a categoria "breve" no Brasil. Micoooo!
Então sentamos nós em uma das disputadíssimas mesinhas e, não fosse eu bater a mão no meu copo e derrubar "mocha" nas pessoas da fila, não teria me divertido muito com este passeio, porque, sinceramente, ainda prefiro Frans Café, viu?!
Me desculpe, glamuroso Starbucks brasileiro. Vocês podem colher os grãos mais lindos do mundo, moer com toda dedicação e vender um mísero café com leite por R$ 5,50, mas os três pingos da deliciosa bebida colocados no meu leite desnatado e sem graça me decepcionaram a ponde de optar pelo bom e velho Frans semana que vem. HUNF!

Um comentário:

Renato Navarro disse...

hehhe sem contar a parte em que você ficou perdida rodopiando pra lá e pra cá até descobrir onde eu estrategicamente escondido a esperava sentado... com os cookies murchos e lendo as descrições dos "trezentos" tipos de café disponíveis a venda... detalhe, a merda do café que é vendido lá para se deliciar em casa é em grão! e não moído!!! eheheh terei que comprar a bendita engenhoca de moer café... ou tentar adaptar o moedor de "noz-moscada" para fazê-lo. Tsc, tsc, tsc... pelo menos o filme foi bacana...

:)

Renato